Eleições 2020: Justiça Eleitoral divulga mudanças nas seções e orientações

0
819

Há uma semana das Eleições Municipais 2020, a Justiça Eleitoral da Comarca de Mateus Leme divulgou as mudanças nas seções de votação e orientações para o dia do pleito. O eleitor precisa ficar atento as normas para não enfrentar problemas ou causar prejuízo aos candidatos. A votação começa às 7h e terminará às 17h, com o horário das 7h às 10h reservado preferencialmente para maiores de 60 anos. É obrigatório levar documento de identificação com foto. Caso o eleitor não possua seu título eleitoral, é necessário consultar o número da sua seção e o local de votação com antecedência através do site www.tre-mg.jus.br.

Os eleitores das seções abaixo foram distribuídos dentro do mesmo local de votação, haverá um cartaz indicando qual seção deverão procurar. Confira:

– Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro – Seção 110

– Escola Estadual Elias Salomão – Seção 172

– Escola Municipal Judith De Abreu – Seção 122

– Escola Estadual Joaquim Correia – Seção 062

– Escola Municipal Miguel Rodrigues – Seção 106

– Escola Municipal Etelvina De Oliveira – Seção 173

– Os eleitores da Escola Municipal Helen Jaqueline votarão na Escola Manoel Antônio de Sousa em Azurita.

– As seções 037, 124 e 136 funcionarão na Escola Ailza Maria de Jesus em Serra Azul.

É obrigatório o uso de máscara que cubra o nariz e a boca dentro das zonas eleitorais. A Justiça Eleitoral adotará um protocolo sanitário rígido para a segurança dos eleitores e dos mesários, com equipamentos de proteção individual, medidas de higiene e distanciamento social. Quem não puder comparecer a votação no dia 15 não precisará ir até uma seção para justificar a ausência, basta baixar o aplicativo E-Título e fazer o procedimento pelo celular.

Os ônibus do transporte municipal de Juatuba e Mateus Leme operarão com horários de meio de semana. O transporte de eleitores por candidatos é crime eleitoral. Os veículos que estiverem com plotagens de propaganda eleitoral não poderão estacionar a menos de 200 metros da entrada dos locais de votação ou permanecer em qualquer outro local com o fim de realizar propaganda.

Cada eleitor pode manifestar sua preferência política por meio de camisa, broche, dístico, adesivo no próprio corpo ou bandeira com medida máxima de um metro quadrado, desde que de forma silenciosa e individual. Fique atento a candidatos que compram votos, fazem boca de urna, propaganda irregular ou sujam os arredores das seções com santinhos, entre outras práticas criminosas. Se presenciar essas atitudes, denuncie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 4 =