Escola Padre Moacir ganhará três novas salas

0
1397

Foi homologada esta semana a contratação da empresa que trabalhará na ampliação da Escola Municipal “Padre Moacir Cândido Rodrigues”, no bairro Canaã em Juatuba. Serão construídas três novas salas no andar superior da escola, que atende atualmente 635 alunos.

O atual prédio, já bem antigo, não comporta a demanda de alunos e muitas salas ficam superlotadas, o que pode prejudicar o aprendizado. As ampliações poderão beneficiar cerca de 90 estudantes, que não precisarão se deslocar até outros bairros para estudar, conforme explicou a secretária de educação, Denise Navarro. “Indiretamente, toda a comunidade escolar será beneficiada com a possibilidade de um número menor de alunos por sala de aula, propiciando um ensino mais eficiente”, destacou.

A expectativa é que a obra seja entregue a tempo para o ano letivo em 2021. Quem ficará responsável pela construção é a Brasilusa Construtora Ltda. Além das novas salas, o acesso aos blocos será adaptado, garantindo mais acessibilidade dentro da instituição. O valor total das intervenções é de R$ 198.237,90. A secretária Denise, disse ainda que a sua pasta está analisando intervenções em outras escolas para melhoria dos ambientes escolares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 8 =