Ex-vigilante é preso levando 500kg de maconha de Juatuba para Betim

0
245

A Polícia Militar prendeu um homem que transportava quase meia tonelada de maconha de Juatuba para Betim. O ex-vigilante de uma agência bancária, de 51 anos, a princípio, afirmou que não sabia que a droga estava escondida na van. Ele detalhou ter aceitado o serviço como motorista por estar desempregado e que receberia R$5 mil pelo transporte. Entretanto, durante a operação, os militares descobriram que o homem deixaria a droga em um sítio de propriedade dele, no bairro Duque de Caxias, em Betim.

O local funcionava como ponto de armazenamento, refino e distribuição de drogas. No imóvel foi encontrada ainda uma prensa hidráulica de 30 toneladas, usada para finalizar as barras de maconha, diversas substâncias químicas utilizadas para o refino de cocaína, duas balanças de precisão, uma espingarda, um revólver calibre 22 e material para dolagem. Com ajuda de cão farejador, foi localizado também um quilo e meio de cocaína pura. A droga, avaliada em R$30 mil, seria refinada, aumentando de volume e dando mais lucro à quadrilha.

O ex-vigilante possuía passagem por uso de documento falso. Já na Polícia Federal, em Belo Horizonte, ele alegou ter alugado o sítio para outras pessoas fazerem o refino e a distribuição da droga, mas se defendeu dizendo que não tinha envolvimento com a quadrilha. Ele foi preso em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui