Exemplo de superação, Cláudia Rocha sobe ao palco do Troféu evidência

0
71

Cantora que já se apresentou no Programa Raul Gil, Astros e Popstar, se apresenta na noite de homenagem a lideranças políticas e empresariais

Belorizontina, mãe de dois filhos, apaixonada por música e um verdadeiro exemplo de superação. Esses são apenas alguns atributos da talentosa cantora Cláudia Rocha, uma das atrações do Troféu Evidência 2019, festa que acontece no próximo dia 07, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna. 

Essa semana, Cláudia recebeu nossa reportagem e contou sobre sua trajetória e as expectativas para se apresentar no evento. “Eu sou apaixonada por Itaúna e sempre fui muito bem recebida na cidade. Quem estiver no Troféu Evidência pode esperar um grande show, pois levarei um repertório bem diversificado para agradar a todos”, afirmou.  

Eclética, mas amante do rock dos anos 80, a cantora começou sua carreira bem cedo e, aos oito anos já era integrante de uma banda. “Um dia, saindo de um ensaio, estava tocando saxofone pela rua e um cantor me viu, gostou de mim e me convidou para fazer um teste. Foi quando me iniciei no meio musical”, lembra.

E Cláudia não parou mais. Aos 17 anos, participou de várias bandas conhecidas e estreou na televisão no programa Raul Gil, do SBT, Astros e Popstar, da Rede Globo.    

Superação

Em 2016, às vésperas de mais um aniversário, Cláudia foi diagnosticada com câncer de mama, agressivo e em estado avançado. Foi aí que iniciou uma luta pela vida, passou por diversos tratamentos e quimioterapia. Mesmo fragilizada fisicamente, se recusou a parar os shows e para se apresentar usava uma peruca, feita do seu próprio cabelo. “A música me ajudou muito. Mesmo com câncer, eu continuei trabalhando normalmente. Vivia como se não tivesse nada, brincava com todos no show e não escondia que estava me tratando, sempre com alto astral. Eu não tinha medo, pois acreditava que tudo era para ser como devia ser”.

Hoje, curada, Cláudia agradece “pelo milagre de estar viva”, e já sonha alto. Diz que depois de todo o susto está correndo atrás de tudo que sempre teve vontade e um desses sonhos era cursar uma faculdade. Ela estuda Publicidade e Propaganda em Divinópolis e diz que, mais do que nunca, “continuo em busca de meus sonhos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui