FEMIC 2020 será em dezembro

0
1477

Mateus Leme é conhecida como terra de novos cientistas e o maior palco para que crianças e jovens possam dar asas à imaginação e expor os inventos é a Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC). Neste ano, a quarta edição do evento precisou ser adiada em função da pandemia da Covid-19, mas já tem nova data para acontecer: de 8 a 11 de dezembro. Mesmo com a divulgação das datas, a organização está alertando as escolas e estudantes do Brasil e exterior que é preciso ficar atento ao site e redes sociais da feira antes de realizar compra de passagens e reservas de hotel, uma vez que a equipe tem acompanhado as ações de enfrentamento à doença para tomar decisões relativas ao evento.

A FEMIC é realizada por meio de parceria entre a Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (AMPIC), a Prefeitura de Mateus Leme e o Núcleo de Educação e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (NEMAS) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE-UEMG). A feira é dedicada à exposição de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão em variadas áreas do conhecimento, realizados por estudantes de todas as idades e profissionais diversos. A feira teve início nos anos 80, nas escolas municipais de Mateus Leme e, em 2014, ganhou novo formato, mais abrangente e sistematizado.

A inscrição de trabalhos nas modalidades FEMIC Júnior, para estudantes da educação infantil e anos finais do ensino fundamental, e FEMIC Jovem, para trabalhos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico, vão até 26 de setembro. Já a submissão de trabalhos para a FEMIC Mais, que recebe trabalhos de universitários e estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), professores, pesquisadores, outros profissionais diversos, deve ser feita até 24 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + vinte =