Festa de Santo Antônio e São Sebastião terão cortejo e celebrações online

0
1339

Mesmo com as restrições impostas pelo período de pandemia, os fiéis mateuslemenses não deixarão de celebrar as festas em honra a Santo Antônio e São Sebastião. As paróquias dos dois padroeiros da cidade organizaram uma programação especial, que levará as celebrações para a casa dos moradores. Todas as celebrações serão transmitidas pela página da Paróquia de Santo Antônio no Facebook.

A trezena de Santo Antônio foi iniciada no último dia 30 e até o dia 10, quarta-feira, é possível acompanhar o novenário às 18h30 e a celebração eucarística às 19h. Na quinta-feira, 11, dia de Corpus Christi e último dia da trezena, o novenário será às 7h30, seguido de celebração às 8h, e às 9h bênção do Santíssimo Sacramento e cortejo de Corpus Christi com Jesus Sacramentado pelas comunidades da paróquia, com rota igual à realizada na Páscoa.

Na sexta-feira, 12, começa a grande festa em honra aos santos, sendo o dia dedicado à São Sebastião. A celebração eucarística, sem fieis, ocorrerá às 19h e também será transmitida online. Às 20h30, é o momento do cortejo conduzindo a imagem e a bandeira do Mártir São Sebastião pelos cavalos e Cavaleiros Mouros e Cristãos da Cavalhada. Os horários se repetem no sábado, 13, dia de Santo Antônio, e a celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos. No domingo, 14, a festa será encerrada com missa às 8h e cortejo às 9h.

A rota dos cortejos pode ser conferida na Paróquia de Santo Antônio, pelo telefone (31) 3535-1023. A igreja pede que cada morador devoto enfeite a casa para passagem das imagens e montem um altar para rezar juntos, mesmo à distância.

Barraquinha drive-thru

Para não deixar faltar nada da tradicional festa do padroeiro da cidade, a Paróquia fará uma barraquinha drive-thru neste sábado, 6, das 18h às 21h. Quem quiser comprar as delícias vendidas na festa pode acessar o site barraquinhasantoantonio.online. A compra das “fichinhas” pode ser feita pela internet ou em um dos pontos de venda (Energia Padrão; Laço de Fita; Arte Foto Digital; e Secretaria Paroquial). No horário marcado, a fichinha poderá ser trocada pelo produto na Rua Ivone Resende, atrás do Poliesportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − 6 =