Festival Pedra Negra traz música instrumental em transmissão on-line

0
480

Pela primeira vez em Itaúna vao acontecer o Festival Instrumental Pedra Negra nos dias 10 e 11 de março com transmissão gratuita pelo YouTube (www.youtube.com/GerenciadeCulturaItauna). O festival de música instrumental é coordenado pelos músicos itaunenses Ralfe de Souza e Guilherme Guimarães, aprovado pela Lei Aldir Blanc, do governo federal, e apoiado pelo governo de Minas Gerais e Prefeitura.

Em entrevista ao JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME, Guilherme e Ralfe contaram que o projeto tem como propósito não somente a apresentação dos trabalhos autorais dos músicos, mas também promover a troca de experiências em linguagem musical entre eles, criando possibilidades de crescimento no leque de atuação na área artística, com vista à capacitação profissional no desenvolvimento de novas possibilidades estéticas de ampliação do conhecimento musical. Além disso, segundo Ralfe, eles desejam incentivar e apoiar os músicos de Itaúna e região para a música instrumental, despertando e ampliando o gosto musical nesta área específica.

O I Festival Instrumental Pedra Negra contará com a participação dos seguintes músicos e grupos:

– Tio Delson Quarteto – Delson Guimarães, Luadson Fernandes, Levy Júnior e Egberto Brant.

– All Jazzeira – Gustavo Ferreira, João Rachid, Rafael Martins, Gláucio Seabra e Hélio Rachid.

– Ralfe de Souza e Regional – Ralfe de Souza, Guilherme Guimarães, Márcio Heleno, Adílio Aparecido, José Flávio Alves, Everton Oliveira e Paulinho.

– Guilherme Guimarães Quarteto – Guilherme Guimarães, Ralfe de Souza, Josué Rodrigues e Hélio Rachid.

– Babadan Banda de Rua – Willian Alves, Camilo Gan, Edgard Siqueira, Davidson Inácio, Silas Prado, Jonas Vitor, José Vitor Assis, Juventino Dias, Alaécio Martins, João Paulo “Buchecha”, Miguel Praça e Aldo Silva Bibiano.

– Gupo Exercto – Fernando Stringhetta, Gustavo Ferreira, Ana Júlia Gabriel e Arthur Fiegueiredo.

– Choro de Minas – Marcos Flávio, Henrique Martins, Dudu Braga e Ramon Fraga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove + 20 =