Geração de emprego em Juatuba teve sinais de recuperação em junho

0
433

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontaram recuperação no saldo de empregos em Juatuba no mês de junho. A cidade que vinha em grande queda na geração de postos de trabalho desde março e fechou o mês com saldo de menos seis vagas.

No total, foram 86 admissões e 92 desligamentos. A área com mais contratações foi a de serviços, com 16 recém-empregados. Já a indústria foi a que mais demitiu, com 15 pessoas perdendo o posto de trabalho. O ano de 2020, no geral, ainda continua com 422 negativas e quem mais sofreu com a onda de desligamentos foram os homens, que representaram 80,3% desse total.

Já em Mateus Leme, o sexto mês do ano representou piora no número de vagas. Enquanto maio havia apresentado melhora significativa com menos 41 vagas, junho teve menos 101, sendo 60 admissões e 161 demissões. Esse índice foi altamente impactado pela indústria, que desligou 94 profissionais na cidade. A quantidade de homens e mulheres que perderam seus empregos é equivalente, sendo 242 e 225, respectivamente. O saldo do ano é próximo ao município vizinho, são menos 467 postos de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 5 =