Golpistas roubam saque emergencial do FGTS pelo aplicativo Caixa Tem

0
438

Nos últimos dias, diversas denúncias de roubo dos valores liberados pelo saque emergencial do FGTS surgiram em todo o país. Os golpistas usam o aplicativo oficial Caixa Tem para roubar dinheiro depositado em contas ativas e inativas, destinado a ajudar trabalhadores durante a pandemia. Muitas pessoas que não tem interesse em sacar o auxílio chegam a nem descobrir o golpe.

Carla Medeiros estava trabalhando em Mateus Leme quando sacaram o valor depositado em sua conta no dia 23 de setembro. Ela só descobriu o crime no dia seguinte quando decidiu buscar os R$ 1.045 e viu que o dinheiro havia sido usado para pagar uma conta no Rio de Janeiro.

Como não é necessário confirmar a identidade para acessar o aplicativo, os golpistas criam um e-mail falso e acessam a conta as vítimas. A Caixa não diz quantas reclamações já recebeu relacionadas a esse tipo de contravenção, mas a Polícia Federal está investigando.

A Caixa informa que os clientes podem contestar os saques a qualquer momento nas agências do banco. Eles recebem o dinheiro de volta tão logo seja comprovada a fraude. A forma mais fácil de proteção contra esses golpes é baixar o aplicativo e fazer cadastro, mesmo que não haja intenção em sacar o dinheiro naquele momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − dois =