Guarda Mirim e Sesc doam alimentos para famílias

0
544

A Guarda Mirim de Juatuba, em mais uma ação voltada para a comunidade, doou alimentos diversos a famílias em situação de vulnerabilidade do município. A iniciativa teve apoio e contribuição do Sesc, por meio do projeto Mesa Brasil. Durante o mês de janeiro as doações foram entregues na região dos bairros Braúnas e Serra Azul.

Enquanto ainda não podem receber os alunos em razão do distanciamento demandando em nome da prevenção à Covid-19, os dirigentes da Guarda Mirim têm se mobilizado para continuar na ativa contribuindo com a população. “As ações com os jovens ainda não estão sendo possíveis por causa da pandemia. Então, além de realizar a formação humana de nossos alunos, buscamos colaborar com a sociedade também de outras formas. Estamos unindo forças para levar alimentos para famílias que estão passando dificuldades porque perderam renda ou famílias que já são de conhecimento que vivem em situação de vulnerabilidade social”, explicou o coordenador da Guarda Mirim, Mateus Oliveira.

Foram distribuídas cestas básicas completas e também outros itens como leite, frutas e verduras. A parceria com o Mesa Brasil faz com que a Guarda Mirim ganhe reforço. O projeto do Sesc é formado por uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Isso ocorre com a colaboração de mais de 3 mil doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, entre outros), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo.

Sobre a Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Juatuba foi criada em 2019 com o objetivo de contribuir para formação civil e profissional de crianças e adolescentes do município. Atualmente, 70 jovens, escolhidos por meio de processo seletivo, participam das atividades. Os instrutores e coordenadores são voluntários e o grupo desempenha diferentes iniciativas sociais ao longo do ano, como o varal solidário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × três =