Homem é preso suspeito de estuprar enteada de nove anos em Juatuba

0
453

A Polícia Civil de Juatuba prendeu um homem de 33 anos suspeito de estuprar a enteada de nove anos e agredir constantemente a companheira, mãe da criança. A prisão foi concluída após investigação que partiu de denúncia das próprias vítimas. Ele foi detido preventivamente para segurança de mãe e filha e para que o inquérito possa ser finalizado.

De acordo com o delegado Diego Nolasco, as agressões estariam ocorrendo há alguns anos, porém, o medo impedia que a denúncia fosse formalizada. Tão logo mãe e filha compareceram à delegacia, foi solicitado o mandado de prisão, expedido em menos de 48h.

O responsável pela Polícia Civil afirmou ainda que esse tipo de crime tem se tornado comum em Juatuba. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, de janeiro a junho de 2019, foram registradas nove ocorrências de estupro, tentado e consumado, na cidade. Já neste ano, foram três crimes registrados segundo o banco de dados estadual. Esse número pode ser maior se considerarmos que durante o período de pandemia muitas pessoas podem ter sido intimidadas a não fazer denúncias.

Diego alerta ainda para que as famílias estejam mais atentas, de forma geral, ao círculo de convivência das crianças. “Os familiares acabam levando outras pessoas para dentro de casa por estarem em um relacionamento e, geralmente, acontece esse tipo de crime. Por serem novas, as vítimas são ameaçadas e têm muita dificuldade de relatar a situação para a própria família. Por isso, é importante que as pessoas conheçam bem aqueles que estão levando para dentro de casa, a relação dessa pessoa com os filhos e devem ficar atentas a uma eventual mudança de comporta¬mento”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 5 =