Horário especial do comércio em Mateus Leme começa segunda

0
1136

A partir desta segunda-feira, 14, o comércio de Mateus Leme já estará trabalhando com horário ampliado para incentivar as vendas de Natal. A medida de antecipar a extensão dos trabalhos tem como objetivo evitar aglomerações e oferecer mais tempo para que os clientes possam fazer suas compras.

A escala de horários foi elaborada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Mateus Leme (Aciaps) em negociação com a prefeitura, uma vez que o horário do comércio estava sendo definido pelos decretos de prevenção à Covid-19.

De 14 a 18 de dezembro, as lojas abrirão às 9h e fecharão às 19. No sábado, 19, as vendas ocorrerão das 9h às 16h e, no domingo, 20, das 10h às 15h. Entre os dias 21 e 23, as lojas abrem às 9h e fecham às 20h. Na véspera de Natal, o comércio ficará aberto das 9h às 18h.

Luzes na Praça

Já é tradição em Mateus Leme ter a Praça da Matriz enfeitada para as festividades natalinas. No ano passado, foram realizados shows e uma grande festa de inauguração das luzes de Natal. Neste ano, em razão da pandemia da covid-19, a celebração precisará ser alterada e a realização da decoração também é incerta.

A Prefeitura de Mateus Leme abriu licitação no início deste mês para contratação de uma empresa para a decoração da praça. O prefeito Júlio Fares chegou a explicar para a população, através das suas redes sociais, que, caso alguma empresa se interessasse por realizar a instalação das luzes, não seria possível programar evento de inauguração, como em anos anteriores, e as crianças da cidade ficarão sem a presença do Papai Noel em razão do distanciamento. Até o fechamento desta edição, o processo licitatório seguia em fase recursal, ainda sem definição da empresa vencedora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + vinte =