Jornal reforça compromisso com a liberdade de expressão e a verdade

0
375

É preceito de qualquer veículo de imprensa a narração de fatos de maneira isenta, condizente com a realidade e dando luz aos agentes envolvidos na ocasião, bem como é direito de todo cidadão expressar sua opinião, desde que não ofenda ou agrida a imagem ou honra do outro.

Nesse sentido, o JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME enviou à Justiça Eleitoral pedido de impugnação contra as infundadas acusações feitas pelo autodeclarado pré-candidato à Prefeitura de Mateus Leme, Renilton Coelho. Em sua representação, o médico afirma que o semanário faltou com a verdade ao noticiar os diversos processos judiciais em seu nome.

Os processos são públicos. Se Renilton apenas discordasse das acusações feitas em vídeo que circulou nas redes sociais e retratadas na matéria jornalística, ele teria aceitado a proposta de entrevista feita pela reportagem para veiculação na edição contestada. Conforme afirma a defesa do jornal, o intuito da acusação é meramente censurar um veículo de comunicação, que de maneira imparcial, narrou conteúdo dos diversos processos judiciais mencionados no vídeo que viralizou nas redes sociais.

Vale esclarecer que este Jornal não tem interesse eleitoral no pleito de 2020, uma vez que a representante legal e demais jornalistas não disputarão as eleições. Há anos, são reportadas nestas páginas denúncias, críticas e manifestações da população contra ou em questionamento à administração dos municípios onde o semanário circula, independente de quem ocupe o poder, conforme demonstram provas anexadas pela defesa do jornal.

A defesa do médico poderá agora se manifestar contra as alegações feitas pelo jornal. Entretanto, seguimos acreditando na solução pacífica dos conflitos, na conciliação, e principalmente na correta informação divulgada, que se pautou pela real narração dos fatos, tendo por finalidade o interesse social e coletivo de ouvir, respeitar, e publicar, os dois lados da moeda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − 7 =