Jovem de Mateus Leme é embaixadora de festival estudantil internacional

0
641

Os jovens mateuslemenses mais uma vez se destacam entre os estudantes, desta vez em nível mundial. Júlia Coimbra já apareceu no JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME contando um pouco da sua participação em fóruns da Organização das Nações Unidas, para os quais foi selecionada entre estudantes de diversos países. Agora, ela foi escolhida como embaixadora do Festival Internacional de Estudantes em Trondheim (ISFiT), na Noruega.

O ISFiT é o maior festival estudantil do mundo e reúne cerca de 500 estudantes para debate e proposição de ideias sobre os maiores problemas globais. Os participantes têm oportunidade de imergir em um ambiente multicultural e aberto para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Enquanto embaixadora, Júlia é responsável por apresentar o evento a outros estudantes. Formada em Direito, a mateulemense tem grande interesse em Direito Internacional e em 2019, foi selecionada para integrar a delegação brasileira em dois fóruns da Organização das Nações Unidas (ONU).

Normalmente, os selecionados para participar do festival vão para a Noruega com custeio da organização do evento. Por causa da pandemia da Covid-19, a próxima edição em fevereiro de 2021 não receberá presencialmente participantes estrangeiros. Com isso, as atividades do festival serão transmitidas on-line. O tema desta edição é “Criando Conhecimento”, uma forma de explorar os desafios e oportunidades do conhecimento e como estudantes poder atuar efetivamente na criação dele.

“Os debates vão se concentrar nesse tema principal, criando conhecimento. Vão ser discussões sobre a importância do conhecimento na vida das pessoas, os mecanismos de transmissão do conhecimento e como o acesso, a formação e o poder do conhecimento afetam nossas vidas. Será uma oportunidade muito enriquecedora”, detalhou Júlia. O festival ocorrerá entre os dias 11 e 22 de fevereiro. Para assistir às palestras e atividades, basta acessar o site www.isfit.org, nas datas mencionadas acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − dezenove =