Juatuba e Mateus Leme registram 94 novos casos da Covid-19 em uma semana

0
373

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou na última quarta-feira, 3, medidas mais restritivas de circulação para conter a pandemia de Covid-19 no estado. A criação da “onda roxa”, classificada pelo governo mineiro como a mais grave, permite apenas o funcionamento de serviços essenciais, como prevê o lockdown. Sessenta cidades entraram na nova fase.

A interrupção dos serviços não essenciais será realizada nas regiões Noroeste e Triângulo Norte, durante os próximos 15 dias, a partir desta quinta-feira. A medida foi adotada após o país bater recorde no número de óbitos em decorrência da Covid-19 e diversos municípios do estado declararem a superlotação das UTIs dedicadas para tratamento da doença.

Em Juatuba foram registrados 49 novos casos de contágio pelo vírus nesta semana, conforme apontam os dados da Secretaria de Estado de Saúde. No total, o município já registra 1.348 pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a doença. Desses 30 vieram a óbito. Já em Mateus Leme, 1.113 casos foram confirmados, um aumento de 45 em sete dias. A cidade também teve acréscimo nas mortes, agora são 28.

A vacinação nas duas cidades também segue acontecendo. Juatuba já recebeu 924 doses do imunizante, das quais 340 foram aplicadas em profissionais da saúde, 62 em idosos com mais de 90 anos e 34 em pessoas de 85 a 89 anos. Até o momento, de acordo com dados informados pelo município ao Governo do Estado, 250 juatubenses já receberam a segunda dose.

Enquanto isso, foram disponibilizadas para Mateus Leme, 1.952 doses da vacina, das quais 726 foram aplicadas em trabalhadores da área da saúde, seis em pessoas com deficiência vivendo em residências inclusivas, 51 em idosos em moradias de longa permanência, 150 em idosos com mais de 90 anos e 20 em pessoas de 85 a 90 anos. O município já aplicou 379 unidades da segunda dose do imunizante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − quatro =