Juatuba e Mateus Leme somam 661 novas empresas em 2020

0
44

Como será a recuperação da economia após a pandemia e como o mercado está se comportando com profissionais que decidiram empreender em tempos de crise? Esta semana, o Ministério da Economia divulgou o Mapa das Empresas, um diagnóstico com o total de empreendimentos nos municípios brasileiros.

A ferramenta do Governo Federal aponta que Juatuba tem hoje 2.566 negócios, sendo 2.482 deles matrizes e 84 filiais. Nos dez meses do ano, a cidade recebeu 324 novas empresas e registrou uma média de 45 empreendimentos abertos por mês. O período com o melhor desempenho foi agosto, que registrou 57 novas iniciativas inauguradas e 12 negócios fechados. Assim como o oitavo mês do ano, o desempenho do terceiro trimestre também foi recorde. De julho a setembro, Juatuba teve um saldo de 124 novas empresas, um aumento de 65% no saldo em comparação com o segundo trimestre. Já os primeiros meses do ano apontam um saldo de 109 novos negócios.

Em Mateus Leme, atualmente existem 3.108 empresas ativas: 95% delas são matrizes, o que contabiliza 2.874 negócios sediados na cidade e 144 filiais. O saldo dos dez meses do ano é de 337 novas empresas. A média de empreendimentos abertos por mês é de 48, enquanto a média dos fechados é de 15. Os números do terceiro trimestre foram semelhantes a Juatuba. De julho a setembro, Mateus Leme registrou um saldo positivo 130 empresas. Os três primeiros meses deste ano tiveram um saldo de mais 86 negócios abertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui