Juatuba inaugura centro para enfrentamento ao coronavírus

0
2018

Os pacientes com suspeita de contágio pelo coronavírus em Juatuba têm agora uma nova opção de atendimento. A Secretaria de Saúde inaugurou esta semana, o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 (CECOVID). O local servirá como referência para a população e também para os servidores das Unidades Básicas de Saúde, em caso de dúvida e para orientações acerca de sintomas e isolamento.

Casos suspeitos da doença com sintomas leves serão acolhidos e orientados, e aqueles mais graves serão referenciados para pontos de atenção da rede de saúde, como o Pronto Atendimento Municipal. O CECOVID foi instalado na Rua Narciso Alves da Silva, 110, bairro Varginha. Ele funcionará como complemento aos postos de saúde com horário de funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além do CECOVID, o município também entregou esta semana a nova sede da UBS Braúnas, agora própria e melhor estruturada para atender à comunidade. A unidade está instalada na Rua Onze, 263, Jardim Baviera.

Novo posto

Os moradores do Satélite reivindicam a construção de uma segunda unidade básica de saúde para atendimento à população do bairro.

A localização do atual posto é distante para algumas pessoas, em especial para idosos e gestantes. Além disso, o grande número de moradores da região, sobrecarrega a unidade. Com isso, muitos acabam buscando assistência na UBS do Centro. O pedido da população foi oficializado, por meio de indicação feita pelo vereador Leonardo Cristiano e aprovada durante reunião do Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + onze =