Juatuba não pontua e está fora do ranking preliminar do ICMS Esportivo

0
60

Mateus Leme caiu mais de 90 posições, no entanto colocação ainda pode mudar no relatório definitivo

A Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE), divulgou o relatório preliminar do ICMS Esportivo referente ao ano base de 2018. Os municípios contemplados receberão os recursos em 2020. Até agora, Juatuba está fora da lista.

De acordo com o relatório, que analisou as informações e o conjunto de documentos comprobatórios básicos e complementares dos Programas/Projetos cadastrados pelos Municípios no sistema até o dia 03 de junho deste ano, Mateus Leme teve uma nota menor do que a do exercício anterior, o que resultou na queda no ranking geral. Diferente de outras pastas, a Secretaria de Estado de Esportes divulga um ranking com as posições ocupadas por cada município, além da pontuação. Cabe destacar que a colocação final de cada cidade ainda pode mudar no relatório final.

O relatório preliminar deste ano foi emitido na última quarta-feira, 31. Mateus Leme está na 262ª posição, com 152 pontos, enquanto Juatuba só aparece como tendo um Conselho Municipal de Esportes cadastrado, mas sem comprovação, e na listagem de Pará de Minas no critério “atividades de lazer”, porque foi registrada a participação de atletas da cidade na “Corrida de Juatuba”.

No relatório preliminar do ano passado (exercício de 2017) Mateus Leme estava na 167ª posição e caiu duas na publicação definitiva, ficando em 169ª colocação no estado, com 371 pontos. Já Juatuba ficou em 340º lugar no relatório preliminar e caiu para 341º no definitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui