Juatuba perdeu 1 milhão em recursos, afirma Eltinho

0
192

Durante a reunião da Câmara, realizada nessa segunda-feira, 19, o vereador Elton Reis afirmou que em reunião com o Deputado Estadual Diego Andrade, na qual estavam presentes também o vereador Ted Saliba e o Prefeito Adônis, ficou ciente que Juatuba perdeu R$ 1 milhão em recursos e convênios nas gestões passadas.

Segundo o vereador, uma planilha apresentada a eles pelo deputado Diego Andrade, mostrou que a falta de gestão das administrações anteriores fez com que o Município perdesse muitos recursos. Para que a situação não se repita, o vereador fez um apelo ao atual prefeito. “Eu queria pedir ao Adônis que ele levantasse um profissional capacitado para gerir esses convênios para que não percamos mais recursos. Há várias emendas e recursos destinados principalmente à área da saúde que não podemos perder”, afirmou em plenário.

Concessão temporária de anistia de débitos é aprovada

Os vereadores de Juatuba aprovaram esta semana o projeto de lei que concede oportunidades de quitação de débitos aos cidadãos que estão inadimplentes com o município. A concessão temporária de anistia de débitos já havia sido aprovada em plenário, mas foi revogada pelo Tribunal Regional de Minas Gerais, através da revolução 1098/2019, em virtude das eleições em junho deste ano. O objetivo é dar condições de quitação de dívidas dos munícipes inadimplentes com a Fazenda Municipal. Com a aprovação do projeto, os contribuintes poderão ter desconto em até 90%, com incidência, multas e correções monetárias de débitos inscritos, além de conseguir parcelar as dívidas em até 18 parcelas. O projeto de anistia prevê o pagamento de dívidas como o IPTU e outros impostos municipais e foi aprovado por todos os vereadores.

Proposta de mudança de sentindo na rua Dr Artur Bernardes Filho

O vereador Alex Martins, solicitou nessa segunda-feira, 19, a mudança do sentido do trecho da rua Artur Bernardes Filho, entre os entroncamentos da Avenida Juscelino Kubistheck e rua Irineu Ramos, no bairro Satélite, tornando-a mão única.

O objetivo é propiciar mais segurança para moradores do entorno e, também, para alunos e servidores da Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, que sofrem com risco de acidentes no local devido ao fluxo grande de veículos em uma rua estreita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui