Juatuba registra 129 casos em cinco dias

0
312

A pandemia continua avançando pelo país. Enquanto muitas cidades têm restringido o funcionamento de serviços não essenciais, Juatuba e Mateus Leme ainda não publicaram novos decretos sobre mudanças na dinâmica de prevenção à Covid-19. Em meio a esse cenário, Juatuba registrou entre os dias 7 e 12 de janeiro, 129 novos casos da doença. Com os novos registros, o município ultrapassou a marca dos mil casos, contabilizando, até o dia 12, 1.015 confirmações. Os óbitos também subiram nesta semana, são 24, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Enquanto isso, em Mateus Leme, a população tem cobrado da administração municipal informações sobre situação da pandemia na cidade. Desde que o novo prefeito assumiu não são divulgados os tradicionais boletins. Na terça-feira, 12, em um vídeo, o chefe do Executivo Renilton Coelho, anunciou que gravará semanalmente para informar sobre a pandemia no município. Os dados trazidos por ele na ocasião, no entanto, abrangiam apenas do dia 3 ao dia 9 de janeiro. Segundo boletim epidemiológico da SES, Mateus Leme já registrou 799 casos da Covid-19, sendo 24 óbitos.

Vacinação

Nesta semana, o prefeito Renilton Coelho também anunciou a assinatura de um memorando de entendimento entre o município de Mateus Leme e a Fundação Butantã. De acordo com a divulgação da prefeitura, a cidade receberá 31.086 doses, o que seria suficiente para toda a população. O texto diz ainda que a vacina deve começar a ser fornecida em janeiro, com o envio de mais doses em fevereiro e com maior volume a partir de maio. O valor ainda será acordado entre as partes, não havendo até o momento a formalização de compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + 5 =