Justiça Eleitoral convoca jovens para atuar como mesários voluntários

0
598

A Justiça Eleitoral está com uma campanha voltada especialmente para os jovens nesta eleição. Eles são chamados a trabalhar durante o pleito como mesários voluntários. A iniciativa se faz mais necessária agora, uma vez que muitas pessoas que já atuavam na função não poderão participar por fazer parte do grupo de risco para contágio da Covid-19.

Desde 2004, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais realiza a cada eleição o projeto Mesário Voluntário, que busca estimular a participação efetiva e espontânea dos eleitores no processo de escolha dos representantes políticos. São necessários em cada eleição cerca de 209 mil mesários no estado.

Quem trabalha como mesário tem direito a se se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e quem participa de treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função, além de receber auxílio-alimentação durante o trabalho, pode usar a participação na eleição como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.

Para se inscrever, basta acessar o site www.tre-mg.jus.br/eleitor/mesario/inscricao-mesario-voluntario. Após a inscrição, a presença para trabalho no dia das eleições é obrigatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =