Léo da Padaria: “vereador é eleito para servir ao povo, eu cumpro o meu papel”

0
557

Entre os reeleitos para a Câmara de Juatuba está Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira, o Léo da Padaria. Em seu segundo mandato, o comerciante de 36 anos tentou o cargo de prefeito nas eleições suplementares de 2019 e era cotado para ser candidato ao Executivo este ano. Preferiu a candidatura de vereador e foi o terceiro mais votado, com 621 votos.

A que você atribui sua reeleição para a Câmara Municipal? No seu entendimento, o que é ser um vereador?

Atribuo minha reeleição primeiramente a Deus, a minha família, amigos, meus apoiadores e eleitores que estiveram do meu lado o tempo todo, torcendo, orando e me ajudando nessa caminhada. Um vereador é eleito para servir ao povo, fiscalizar e legislar, quanto a isso, eu cumpri e cumpro o meu papel, o que me elegeu como vereador mais atuante no município.

Qual é sua avaliação desses últimos quatro anos? Quais foram as principais conquistas dos seus mandatos até aqui?

Esses últimos anos foram muito difíceis para o poder público, passamos por algumas crises: primeiro, no estado, que não repassava valores para o município, o que complicou um pouco atuação do executivo; segundo, em nosso município, tivemos trocas no poder executivo, três prefeitos em quatro anos; e terceiro, a pandemia, que, além do medo e angústia desse vírus desconhecido, trouxe instabilidade financeira tanto para os comerciantes, quanto para a população em geral, afetando a economia e a geração de empregos.

Mesmo assim, obtive grandes conquistas no meu mandato: a Creche Pintando 7, no bairro Satélite; um micro-ônibus para a secretaria de Educação atender aos alunos da área rural; um carro para a associação AMACS; projeto menor aprendiz, no qual foram empregados dezenas de adolescentes em parceria com entidades e empresas; emendas parlamentares para diversas áreas; projetos de lei para o esporte; mais um posto de saúde para o bairro Satélite; participação importante no enfrentamento à Covid-19 com a redução do meu próprio salário em 25%, fui um dos únicos vereadores a tomar esta medida para ajudar o município; inúmeras atuações na infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente com solicitações, cobranças e fiscalização. A população quer ver seu voto valer a pena e eu, Léo da Padaria, cobrarei do executivo, com rigor, obras e ações sólidas para que o cidadão juatubense tenha mais trabalho digno, saúde e qualidade de vida.

Esse é seu segundo mandato. Qual era seu objetivo quando entrou na política? Acredita que ele foi cumprido? Agora, quais são as próximas etapas dessa sua caminhada?

Meu objetivo sempre foi atender os anseios da população, e no Bairro Satélite, junto com os moradores, foi construída uma creche. Foram feitas melhorias no transporte e segurança, como eu havia dito na campanha de 2016. A próxima etapa é dar continuidade ao trabalho sério que venho desempenhando e retribuir toda confiança depositada em mim pela população.

E perante o executivo do prefeito Adônis, como será sua atuação neste novo mandato? Qual avaliação você faz dos últimos dois anos da administração municipal?

Sempre fui e continuarei sendo, enquanto vereador, um fiscal a serviço da população. Acredito que o prefeito irá fazer um trabalho honesto e estarei atuante para ajudá-lo em prol da população. Nos últimos dois anos, nossa cidade teve uma reação positiva e, apesar da pandemia, há várias obras iniciadas e algumas para iniciar. Acredito que o governo foi bom, tem que dar continuidade ao trabalho, para uma Juatuba cada dia melhor, mais justa e honesta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × cinco =