Maior cascata artificial do Brasil é construída em Mateus Leme

0
336

 A construção da maior cascata artificial do país em Mateus Leme é mais um dos atrativos que vai ajudar a fomentar ainda mais o turismo no município. A obra está sendo erguida em Serra Azul, na região de Varginha, em um hotel e, segundo o consultor de hospedaria, Marcelo Oliveira, a intenção é que o local seja para day use, que é quando se paga para usar o hotel durante o dia, sem pernoite. “Esperamos que nossa estrutura acolha em dias de semana cerca de 200 pessoas e, nos finais de semana 400 turistas. E, é claro, a cascata será um atrativo a mais para os hóspedes”.

Com a extensão de cerca de 3,400 m² e com altura de seis metros, a vasão d’água será de um milhão de litros, que será preenchida com caminhões- -pipa de empresas de Betim e Contagem. A cascata terá profundidade máxima de 1,3 metros e a parte infantil contará de 30 a 40 centímetros de profundidade. Em sua totalidade, a piscina terá extensão de 550 m².

A cascata terá pedras com dois metros de altura e cinco metros de comprimento, e outra curiosidade é que a maioria do material utilizado na construção é reciclável. São pneus, garrafas pets e de vidro, sacos de cimento, entre outros.

Após a inserção de Mateus Leme no Mapa Nacional do Turismo, segundo o prefeito Júlio Fares, a administração está investindo para fomentar iniciativas e a construção da maior cascata artificial do Brasil é mais uma grande notícia. “Não tenho dúvidas de que a região ganhará muito com esse empreendimento que vai desenvolver o comércio, a culinária, o artesanato e ajudar na geração de empregos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui