Mais um mês com crescimento de empregos em Juatuba e Mateus Leme

0
477

O Brasil sempre enfrentou preocupações em relação ao desemprego, porém em 2020, devido ao cenário da pandemia, essa preocupação está ainda maior. O comprometimento de várias atividades frente à Covid-19 tem contribuído para uma crise sem precedentes e o cenário de recuperação da economia, segundo os especialistas, não é favorável.

Apesar das previsões mais pessimistas, Juatuba e Mateus Leme tiveram saldo superior no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) no mês de outubro, em comparação com o mês de setembro. O aumento tem sido constante, o que faz com que os municípios acumulem um bom desempenho anual quando o assunto é geração de novas vagas.

O saldo líquido de empregos, que compreende a diferença entre o número de admitidos e demitidos foi positivo também no mês de outubro, com 202 vagas preenchidas, nas duas cidades. Em Juatuba, o número de admissões foi 271, enquanto o de desligamentos foi de 167, resultando em um saldo de 104 vagas. Em Mateus Leme, foram 253 admissões e 155 desligamentos, totalizando um saldo de 98 vagas.

O segmento que mais se destacou em admissões, em Juatuba, o foi o da indústria, seguido pelo setor de serviços. Em Mateus Leme, também o setor industrial fez o maior número de admissões, seguido pelo comércio.

Houve aumento de oito vagas em relação ao mês de setembro, em que o saldo foi positivo de 194 vagas preenchidas. Neste mês, Juatuba teve 212 admissões e 137 desligamentos, resultando em um saldo de 75 vagas. Mateus Leme teve 268 admissões e 149 desligamentos, chegando em um saldo de 119 vagas.

O melhor mês deste ano, até aqui, foi agosto, em que as duas cidades apresentaram um saldo positivo de 559 vagas preenchidas. Neste mês, Juatuba teve 401 admissões e 87 desligamentos, resultando em um saldo de 314 vagas. Já Mateus Leme contratou 376 pessoas e desligou 131, chegando em um saldo de 245 vagas.

Por outro lado, o pior mês foi o de abril, devido principalmente ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, em que o saldo foi negativo de 682 vagas. Em Juatuba foram contratadas apenas 30 pessoas e foram demitidas 315, resultando em um saldo negativo de 285. Em Mateus Leme, houve apenas 33 admissões e o grande número de 430 desligamentos, chegando em um saldo negativo de 397 vagas.

Desde julho, porém, o saldo líquido não atingiu outro resultado negativo em ambas as cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × dois =