Marcos Leiturista pretende ampliar acesso ao primeiro emprego entre os jovens

0
374

Marcos Henrique Pereira dos Reis tem 52 anos e disputou a segunda eleição. O apelido pelo qual é conhecido, Marcos Leiturista, é reflexo da profissão exercida ao longo dos últimos 27 anos. Alimentado pelo desejo de mudança na política do município, o vereador eleito quer focar na juventude e em melhores condições de transporte coletivo na cidade.

A que você atribui sua eleição para a Câmara Municipal? Qual seu objetivo ao entrar para a vida pública? No seu entendi-mento, o que é ser um vereador?

Atribuo a minha eleição a Deus e à insatisfação que, de maneira geral, se instalou no coração dos nossos munícipes. O meu principal objetivo ao entrar para a vida pública é dar uma parcela de contribuição na construção de uma Juatuba ainda melhor para todos. Ser vereador é ser verdadeiramente um representante e defensor dos direitos da população.

Você acompanhou os trabalhos do legislativo que está encerrando seu mandato? Qual é sua avaliação desses últimos quatro anos?

Acompanhei sim os trabalhos do legislativo nos últimos quatro anos. Gostaria de me pronunciar apenas a respeito do governo que agora encerra este mandato. Apesar de muito perseguido, e às vezes até injustiçado, este governo obteve grande êxito, basta olhar para o resultado das urnas. O prefeito senhor Antônio Adônis Pereira e a vice-prefeita Célia estão administrando com grande sabedoria nosso município.

Eleito vereador, quais são as próximas etapas dessa sua caminhada? A quais áreas se dedicará?

Vou me dedicar à população de todos os bairros de Juatuba, afinal, eles são mais de 50. Me preocupo muito com nossa mocidade e me esforçarei ao máximo para dar a primeira oportunidade de emprego aos jovens, em oferecer-lhes formação e capacitação. Vou lutar para melhorar as condições de quem depende de ônibus nos bairros também. Já tenho conversado com lideranças e vamos olhar os horários dos ônibus e as condições dos pontos de espera.

Como será sua postura nas eleições da Mesa Diretora da Câmara? Passa por sua cabeça disputar algum cargo na direção da Casa? E perante o executivo do prefeito Adônis, como será sua atuação? Qual avaliação você faz dos últimos dois anos da administração municipal?

Minha postura na eleição da mesa diretora da Câmara é de mudança. Não passa em minha cabeça disputar algum cargo na composição da mesa. Minha atuação junto ao executivo será de apoio ao governo. Desde já me prontifico a somar com o prefeito e com a vice-prefeita para que Juatuba se destaque cada vez mais positivamente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A avaliação dos últimos dois anos de governo é muito simples. A urna continua sendo o melhor termômetro ou aferidor de satisfação de um povo. Os números falam por si.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + seis =