Mateus Leme é destaque em gestão de recursos escolares

0
549

A rede municipal de educação de Mateus Leme obteve nota 9,25 no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola (IdeGES-PDDE) criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O índice serve para mensurar o desempenho da administração de recursos das escolas em todo país. A nota máxima é 10.

O IdeGES-PDDE considera três indicadores relativos a dimensões representativas do desempenho do programa nos entes federados: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Isso quer dizer que não basta as instituições receberem os recursos, é preciso que eles alcancem ao máximo do público-alvo, sejam devidamente utilizados e posteriormente seu uso seja notificado.

A média de Minas Gerais considerando escolas municipais, estaduais e particulares é de 6,72. Em Mateus Leme, se considerarmos esses três segmentos da educação a nota também é superior, 7,50. As escolas municipais de Juatuba tiveram desempenho considerado médio e que equivale a nota do estado, 6,77.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − nove =