Mateus Leme ganha de Juatuba em número de casamentos e nascimentos

0
1053

O ano começou há pouco mais de um mês e em Mateus Leme já foram registrados 49 nascimentos, enquanto Juatuba somou 28 registros. Um passeio pelo Portal da Transparência do Registro Civil mostra dados interessantes sobre a população dos municípios. Ano passado, Mateus Leme contabilizou 393 nascimentos e Juatuba 127, e, em comparação com 2018, os nascimentos registrados em Juatuba diminuíram mais de 78%, quando 586 crianças foram registradas na cidade. Já em Mateus Leme, os nascimentos diminuíram cerca de 53%, pois em 2018, 835 nascimentos foram registrados no município.

Os nomes mais populares em Juatuba, por ordem de preferência foram: Maria Cecilia, João Miguel, Sophia e Lucas Eduardo. Em Mateus Leme, o nome Maria Cecília também lidera a lista, seguido de Miguel Henrique, Maria Fernanda e João Lucas.

Casamentos

Apesar das pesquisas indicarem um recorde em divórcios no país, o número de casamentos só aumenta em Mateus Leme, enquanto em Juatuba houve uma pequena queda em 2019. Neste ano, a cidade de Santo Antônio, o santo casamenteiro, já registrou 18 casamentos, enquanto a vizinha Juatuba segue com a metade, apenas nove uniões registradas.

Mesmo que o número de casamentos esteja em queda pelo quarto ano consecutivo, Juatuba registrou, no último ano, 148 uniões, 6,3% a menos que em 2018. Com isso, a cidade reflete o cenário do país, em que o brasileiro está se casando menos, se divorciando mais e decidindo ter menos filhos, de acordo com as Estatísticas de Registro Civil 2018, publicadas pelo IBGE.

Já Mateus Leme apresenta um cenário diferente. Em 2019, houve 264 registros de casamento, um aumento de 23,3% em relação a 2018, ano em que 214 pessoas se uniram. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 1 =