Mateus Leme ganha projeto para trabalhar a superação das desigualdades sociais

0
317

Espaço Sociocultural e de Formação foi inaugurado nessa quinta e tem capacidade para atender até 160 famílias

Com o objetivo de promover às crianças e adolescentes de Mateus Leme ingresso à Assistência Social, Educação e Saúde para superação das desigualdades com promoção da inclusão social, o Juízo da Infância e Adolescência (1ª Vara) do Município, inaugurou nessa quarta-feira, 15, o Espaço Sociocultural e de Formação da Criança e do Adolescente – ESCA.

No local, as crianças e adolescentes terão acesso a ações e serviços que permitam a eles o pleno acesso aos direitos fundamentais, com afirmação da diversidade. O ESCA tem à frente o Poder Judiciário e a Prefeitura de Mateus Leme, que encampou e assumiu o projeto, além da sociedade participativa, que auxilia na execução dos planos de ação.

O projeto foi iniciado em setembro de 2017, com intuito de atender quem se encontra em vulnerabilidade material e risco psicossocial, bem como a seus familiares. O público-alvo são os indivíduos cuja demanda surge do Poder Judiciário e dos Projetos Sociais e de Saúde. O

Inicialmente, o atendimento tem sido feito a 60 famílias, já incluídas no ESCA, podendo, no entanto, chegar a 160, respeitando a abertura de novas vagas após desligamento por recuperação da estrutura familiar e da recolocação dessas pessoas no mercado de trabalho.

Além do Juízo da Infância e Juventude e da Prefeitura, que estão à frente do projeto, o ESCA conta também com parceria da 2ª Vara da Comarca de Mateus Leme, da Polícia Militar, do Ministério Público, da Câmara Municipal, da OAB/Jovem e da sociedade em geral, entre outros.


Pelo Poder Executivo, contribuem para o projeto as secretarias de Assistência Social e de Saúde. A sede do projeto fica na Rua José Surdo, 270, no bairro Nossa Senhora do Rosário. As inscrições para as oficinas de artes, capoeira, inglês, entre outras, já estão abertas no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui