Mateus Leme Gourmet começa neste fim de semana com versão delivery

0
631

Começou na sexta-feira, 24, a 2ª edição do Mateus Leme Gourmet. Neste ano, devido à pandemia, o evento foi organizado em formato de delivery e 17 bares e restaurantes prepararam pratos especiais para participar do concurso que será encerrado no dia 09 de agosto. Além dos pratos, o evento também contará com shows transmitidos pela página da Prefeitura de Mateus Leme, no Facebook e YouTube.

O Mateus Leme Gourmet nasceu com o objetivo de incentivar o turismo e a cultura mateuslemense, dando destaque para a gastronomia local, ressaltando a identidade do município e fomentando a economia. O evento é realizado pela Prefeitura e, neste ano, tem apoio do Circuito Veredas do Paraopeba. “Fizemos o Mateus Leme Gourmet Delivery para que pudessem ser incentivadas as vendas delivery de bares e restaurantes, que tanto estão sofrendo com a pandemia. No ano passado, fizemos o lançamento dessa festa gastronômica no Centro da cidade e a repercussão foi muito positiva”, disse o prefeito Júlio Fares.

Fares explicou ainda que tudo está sendo pensado de acordo com as normas dos órgãos de saúde. Na quarta-feira, 22, os chefs de cozinha Vanessa Grasielly, Karina Brugnara e Júlio Cândido vieram diretamente de Betim e Contagem para julgar os pratos participantes. Eles foram selecionados pelo Circuito Veredas, em parceria com o Centro Universitário Una para garantir a imparcialidade nas escolhas dos melhores sabores e receitas. Os ganhadores do concurso serão divulgados no último dia de evento e receberão um certificado.

Os pedidos podem ser realizados por telefone diretamente nos estabelecimentos. A lista de participantes e pratos disponíveis estão disponível nas redes sociais da prefeitura. O prefeito de Mateus Leme explicou ainda que a segurança é prioridade: “as normas dos órgãos de saúde, como o uso de máscaras e higienização serão fiscalizadas e haverá ainda barreira sanitária para aferir a temperatura de quem estiver na estação ferroviária. Também limitamos o número de pessoas da organização das lives e das bandas que irão tocar”, destacou.

Confira a data e horário dos shows:

25/07 (Sábado) às 20h – Jhony Silva

26/07 (Domingo) às 18h – Poli’n Rock

31/07 (Sexta-feira) às 20h – D Fernandes

01/08 (Sábado) às 20h – Leandro Reis e Cristiano

02/08 (Domingo) às 18h – Mais Atitude

07/08 (Sexta-feira) às 20h – Vinícius Fernandes & Banda

08/08 (Sábado) às 20h – Léo e Banda

09/08 (Domingo) às 18h – Banda Municipal de Mateus Leme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =