Mateus Leme inicia construção de nova escola no bairro Central

0
1096

A educação é sempre um investimento cobrado pela população e muito importante para desenvolvimento das cidades. Nesta semana, a Prefeitura de Mateus Leme anunciou que iniciou as obras de terraplanagem no terreno que abrigará uma nova escola municipal no bairro Central. A obra é uma grande conquista para a região e contribuirá para ampliação da rede municipal de educação, aumentando as vagas disponíveis.

A edificação da nova instituição de ensino contará com 12 salas de aulas, área administrativa e espaços pedagógicos como biblioteca, laboratório, auditório, sala de informática e grêmio. Também será feito um pátio para refeições e quadra coberta. No total, a escola terá oito blocos e a expectativa é de atender a quase 900 crianças da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais), principalmente da região dos bairros Central e Parque da Serra, que somam aproximadamente cinco mil habitantes.

De acordo com a administração municipal, serão investidos no total cerca de R$4 milhões, recursos vindos do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNED). A construção da instituição de ensino foi viabilizada com o apoio do deputado federal Domingos Sávio.

O prefeito Júlio Fares considera que esse é um momento importante para a Educação de Mateus Leme e, mesmo em meio à pandemia, a prioridade é o investimento nas áreas básicas de saúde, educação e infraestrutura. “A construção desta escola é uma obra de extrema importância, que estamos tentando desde o início da nossa administração. Será uma escola com uma estrutura excelente que vai levar grande benefício para os bairros Central, Parque da Serra e região. São cerca de 900 alunos que não precisarão mais se deslocar para outros bairros para estudar. É uma demanda antiga da população que temos a alegria de concretizar”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 18 =