Mateus Leme tem 24 trabalhos selecionados para a FEMIC Virtual

0
60

A Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (AMPIC) divulgou nesta semana a lista de trabalhos selecionados para apresentação durante a Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), que neste ano será realizada em formato totalmente virtual. No total, foram 250 escolhidos entre diversos inscritos, 24 deles são trabalhos de alunos e profissionais de escolas mateus-lemenses.

A 4ª edição da FEMIC, realizada anualmente em Mateus Leme, precisou ser modificada em razão da pandemia da Covid-19. Para que nenhum participante fosse prejudicado, todas as atividades a serem realizadas entre os dias 7 e 12 de dezembro foram remodeladas para o ambiente virtual. Todos projetos participantes terão um vídeo, um pôster animado e um resumo científico. Esse conteúdo ficará exposto em uma espécie de “hall de visitas”, pessoas de todo o mundo poderão acompanhar e conhecer cada trabalho. Sobre as avaliações e premiações, tudo ocorrerá da mesma forma, por videoconferência, onde alunos, comissão de jurados e professores participarão, cada um de sua casa.

A feira contará com participantes de 77 cidades de 15 diferentes estados brasileiros, além de trabalhos da Argentina, Peru e Paraguai. A FEMIC é realizada desde 2017 por meio de parceria entre a Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (AMPIC), a Prefeitura de Mateus Leme e o Núcleo de Educação e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (NEMAS) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE-UEMG). A lista de trabalhos selecionados está disponível para consulta no site www.femic.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui