Mateus Leme tem novo ponto de taxistas no viaduto da Padre Vilaça

0
1046

Os taxistas de Mateus Leme comemoraram uma boa notícia esta semana. Uma nova área, pavimentada e organizada especialmente como ponto para os táxis foi criada abaixo do viaduto na Avenida Padre Vilaça. Nos últimos meses, os profissionais tinham que buscar vagas comuns na via para estacionar, o que dificultava o trabalho para motoristas e pedestres, que não encontravam condução.

A área abaixo do viaduto está passando por obras. Foi feito asfaltamento e, em conjunto com os taxistas, foram definidos as melhores áreas para entrada, saída e parada dos carros. A mudança também contribui para desafogar a Padre Vilaça, liberando as demais vagas para veículos de passeio. Além disso, os táxis agora estarão próximos dos principais pontos de transporte coletivo e comércio próximo à rodovia.

O taxista Roberto Rodrigues, mais conhecido como Beto, trabalha há 16 anos no ramo e aprovou a iniciativa do município, há muito reivindicada pela categoria. “Para a gente foi ótimo, pois desde 2016 estávamos tentando negociar com a Prefeitura. No lugar onde funcionava o ponto anteriormente, abriram uma loja e fomos obrigados a sair. Tivemos muita dor de cabeça, porque na avenida não há vaga pra gente parar. Agora estamos realizados, pois a prefeitura conseguiu entrar em acordo com o DEER e teremos um ponto fixo”, contou o motorista.

Beto disse ainda que antes do início das obras, ele e outros taxistas foram convidados a ir até o viaduto para que a equipe do município explicasse o que seria feito, além de ouvir as reivindicações dos profissionais, que pediram a iluminação da área. A expectativa é que nos próximos dias o espaço seja concluído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 8 =