Meio Ambiente faz vistoria no bairro Reserva da Serra

0
1230

Loteamento virou centro de polêmica que começou no fim do ano com boatos sobre a revisão do plano diretor de Mateus Leme

No final do ano passado, o anúncio de uma audiência pública para discutir a revisão do plano diretor de Mateus Leme causou revolta e confusão na cidade. Um abaixo-assinado foi criado on-line pedindo o cancelamento da audiência em prol da proteção da Serra do Elefante, isso em razão de um loteamento que está em construção “aos pés” da serra. A reunião foi adiada e com a mudança de governo a questão voltou à tona.

Na última semana, o atual secretário municipal de meio ambiente, Heleno Maia, se reuniu com os responsáveis pelo bairro Reserva da Serra e fez uma visita à área onde o loteamento está sendo erguido a fim de emitir parecer. Anteriormente, o ex-prefeito Júlio Fares, em transmissão nas suas redes sociais, explicou que o pedido de anuência do loteamento foi aprovado por administrações anteriores e, conforme protocolo, foi encaminhado para a Agência Metropolitana para autorização, posteriormente obtida.

Maia também se encontrou com os membros da Associação de Amigos da Serra do Elefante (AASE), que apresentaram as demandas do grupo para a administração municipal. Entre os assuntos tratados está a solicitação formal do cadastro da UC no IEF para que conste no sistema e evite passar despercebida nos pedidos de anuência dos empreendedores, informações sobre composição do CODEMA e processos referentes a licenciamento dos empreendimentos.

A associação também demonstrou discordância com a condução da revisão do plano diretor e com o produto final do mesmo que fere os interesses do grupo. De acordo com publicação da AASE, o secretário demonstrou concordância com o posicionamento da entidade e firmou que o Executivo está interessado na revogação dos decretos de autorização dos empreendimentos tão logo seja comprovada ilegalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + oito =