Menino de 10 anos morre em Betim: fato está em investigação, suspeita é de Coronavírus

0
88

Nesta segunda-feira, 23, um menino de 10 anos, deu entrada no Hospital Público Regional de Betim, por volta das 19h, e foi a óbito durante a noite, por volta das 21h14. Ele era asmático e foi internado com quadro de insuficiência respiratória. A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para o Coronavírus. A coleta do material para o exame foi feita no Hospital Regional de Betim e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise.

A família relatou ao hospital que a criança estava com tosse, vômito e diarreia há dois dias, mas estava em tratamento em casa. Já na segunda, devido a piora do quadro, decidiram leva-lo à UPA Teresópolis e com a gravidade, o garoto foi transferido posteriormente para o Hospital Regional de Betim.

Segundo o diretor técnico da unidade, Victor Ikeda, o menino foi encaminhado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis para o Hospital Regional, já em estado grave. “O paciente chegou com quadro respiratório agudo e foi levado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ele teve uma parada cardiorrespiratória. Foram feitas todos os procedimentos e manobras necessárias, mas o paciente acabou indo a óbito. Conforme o protocolo e seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, foi feita a coleta de exame para o Covid-19 por se tratar de um paciente com quadro respiratório agudo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui