Mesmo preso, Reginaldo Teixeira registra candidatura para reeleição

0
811

O vereador Reginaldo Teixeira registrou sua candidatura para reeleição ao cargo. Ele está preso desde o fim de junho sob acusação de tentativas de homicídio, participação em homicídios e peculato. Reginaldo está em seu segundo mandato no Legislativo de Mateus Leme, ele foi o parlamentar mais votado em 2016 com 721 votos. Na primeira vez em que foi eleito, o vereador exerceu ainda o cargo de presidente da Câmara.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral de 172ª zona de Mateus Leme, nada impede que o vereador solicite o registro. “O pedido dele será apreciado e, dependendo da situação, pode ser deferido ou indeferido. Não é apenas pelo fato de estar preso que há impedimento, analisaremos o conjunto dos documentos apresentados”, explicou. Reginaldo permanece detido e ainda não foi a julgamento em nenhum dos inquéritos concluídos contra ele.

O vereador é suspeito de ligação com três mortes, uma em dezembro de 2004 e outra em julho de 2008 e ambas teriam ligação com o tráfico; a terceira, em maio de 2019, na qual um motorista da prefeitura, cabo eleitoral do vereador, foi a vítima, teve motivação política e teria sido “queima de arquivo”. As diligências sobre o caso de 2004 foram finalizadas, o que resultou na prisão preventiva de Reginaldo em junho. Já no mês de julho, uma investigação também de 2007 foi concluída, somando-se agora duas tentativas de assassinato no mesmo ano. A motivação nas duas ocorrências seria a suposta atuação de Reginaldo como justiceiro na cidade. Há ainda uma investigação sobre peculato.

É preciso lembrar que, segundo a Constituição Federal, até que seja julgado e após decisão que não caiba mais qualquer espécie de recurso, Reginaldo não poderá ser considerado culpado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − um =