Mineradora ArcelorMittal instala túnel de sanitização contra Covid-19 na Serra Azul

0
992

Os empregados da ArcelorMittal Mineração Serra Azul contam com mais uma ferramenta de proteção contra o Coronavírus, causador da pandemia da Covid-19. Trata-se do ‘túnel de sanitização’, um equipamento que diminui drasticamente o nível de disseminação de vírus e bactérias. O túnel está em funcionamento na Mina de Serra Azul desde o último dia 24 de março e todos os empregados passam por ele ao ingressar e ao sair do trabalho. A tecnologia atua com a pulverização do ozônio para atingir partes do corpo, roupas, acessórios e calçados, fornecendo uma sanitização eficiente. A inativação dos agentes acontece de duas formas: pela borrifação de água ozonizada e pela aplicação de luz negra.

De acordo com a empresa, a finalidade do equipamento é evitar que as pessoas levem agentes contaminantes que possam estar contidos em sua superfície para dentro de outros ambientes, diminuindo assim a curva de contágio do vírus. Tanto a aplicação da água ozonizada quanto da luz negra não apresentam qualquer contraindicação à saúde nem provocam reações adversas, ao contrário de alguns agentes químicos aplicados em processo de desinfecção. Além disso, a água ozonizada não agride o meio ambiente e é também um germicida natural extremamente versátil e potente, cerca de cem vezes mais poderoso que o cloro.

O processo já teve sua segurança e eficácia testada e vem sendo implantado em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, entre outros, para a eliminação de microorganismos presentes no ambiente, em objetos, produtos e pessoas. O túnel de sanitização é uma medida complementar de higienização, prevenção e combate ao Coronavírus, que se soma a diversas outras já implementadas na Mina de Serra Azul, como reforço na limpeza dos ambientes, medição de temperatura de todos que ingressam na empresa, uso obrigatório de máscaras, mesas com lugares marcados para evitar aproximações no refeitório, álcool em gel disponível nas áreas comuns, aumento da frota de ônibus e redução da ocupação, fornecimento de equipamentos de proteção individual específicos e de kits para higienização dos equipamentos, além de campanhas de orientação internas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − seis =