Moradora do Braúnas denuncia sujeira e descaso com o bairro

0
73

“Lotes vagos estão se transformando em um lixão a céu aberto”

Quem passa pelo bairro Quinta das Braúnas, em Juatuba, certamente já se indignou com a quantidade imensa de lotes vagos acumulando cada vez mais sujeira e lixo. O descarte de resíduos nas vias públicas e lotes sem muros é comum e já faz parte do cenário. O resultado é um quadro de desolação, como se não houvesse moradores no lugar, além do aparecimento de animais peçonhentos e focos do mosquito da dengue. Essa semana, a coluna Bairro a Bairro recebeu denúncia de uma moradora, que disse estar cansada de conviver com a situação de sujeira e desamparo por parte das autoridades.  

Segundo a moradora, que não quis se identificar por receio de represálias, a população vem sendo obrigada a conviver com o problema da sujeira há vários anos. E, atualmente, os espaços estão sendo utilizados sem quaisquer controles ou fiscalização para o descarte de lixo e outros tipos de materiais inservíveis. “Isso aqui parece até um lixão, não tem condições. A gente pede a conscientização da população, mas ninguém faz nada para mudar. Essa situação vem se arrastando há anos, mas tem piorado muito nos últimos tempos”, explicou.

Como consequência da falta de consciência de parte da população que insiste em dispor o lixo de forma irregular e da falta de cuidado dos proprietários dos imóveis, os lotes se tornaram morada para diversos insetos e animais peçonhentos. “Você olha e só vê mato. O que a gente mais encontra aqui são escorpiões, aranhas e baratas”, afirmou.

Apesar de ser frequente o descarte irregular de lixo no Braúnas, a moradora ressaltou que o problema é mais grave na rua 12, próximo a uma igreja. “Antes os donos até vinham aqui, mas agora simplesmente esqueceram do lote. Nós não podemos nem fazer a capina por conta própria, pois o lugar é cercado e estaríamos invadindo a propriedade dos outros. O jeito é viver dessa forma, com medo e sem poder fazer nada”, desabafou.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a reportagem foi informada que a administração está realizando vários mutirões de limpeza e capina em toda cidade, conforme cronograma estipulado para atender cada bairro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui