Moradores de área ocupada em Francelinos aceitam acordo e vão comprar lotes em 75 vezes

0
2291

Depois de muita luta, angústia e medo do despejo, centenas de pessoas, entre homens, mulheres, crianças e idosos que ocupam uma fazenda no distrito de Francelinos respiram aliviadas após acertarem um acordo com o dono do terreno. Aflitos com o ofício que previa a retirada das famílias até o dia 15 passado, o acordo trouxe segurança e estabilidade para centenas de pessoas que sofreram com a insegurança de não ter para onde ir por tantos anos.

O terreno vai viabilizar a demarcação de 880 lotes, de 360 m² cada um e os moradores pagarão 75 parcelas mensais, no valor de R$ 200, com juros anuais. Ainda não foi definido o órgão que ficará responsável pela topografia e escritura dos terrenos, porém ficou acertado que a associação de moradores será responsável pela venda dos lotes que ficarem vazios, o que criou uma dissidência entre pessoas que fazem parte da liderança.

Foi realizada então, uma eleição no último domingo, 11, em que por 33 votos de diferença elegeu a chapa 01, com Agenário Fonsea de Carvalho como presidente e Cláudia Barroso como vice. Representantes da primeira associação vigente do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + doze =