Moradores do Nova 3 cobram início da obra de implantação da rede de esgoto

0
79

Comunidade, diz que a Copasa chegou a fazer a medição das ruas, mas já se passaram dois anos e nada foi iniciado

Essa semana, a coluna BAIRRO A BAIRRO esteve no Nova 3, em Juatuba, para ouvir as demandas dos moradores. Segundo relatos dos mesmos, a comunidade está há mais de dois anos esperando a obra de implementação da rede de esgoto, que até o momento, não foi sequer iniciada.  

Em entrevista, o comerciante Milton Freitas explicou que o trecho da Rua Vereador Domingos Alves recebeu, por parte da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa –, aproximadamente dois anos atrás, o processo de medição para o início das obras. Contudo, após a visita da empresa até o local, o projeto de construção parece ter sido abandonado. “Nós aqui nunca tivemos rede esgoto. As linhas de marcação que a Copasa fez até desapareceram, de tanto tempo que tem que eles vieram aqui. Sei que somos poucos, mas eles poderiam fazer essa obra para ajudar a gente”, contou o morador.

Para tentar contornar os problemas da falta de rede esgoto, os moradores tiveram que construir, por conta própria, foças em seus quintais para servirem como depósito dos dejetos. E, de tempos em tempos, são obrigados a solicitar o caminhão oferecido pela Prefeitura para fazer a coleta dos resíduos. “Toda vez, temos que chamar o caminhão, isso há cada 15 dias. Na maioria das vezes, eles enrolam para vir. Aí temos que dar o nosso jeito”, desabafou o comerciante.

Milton ainda disse que procurou a Copasa e a Prefeitura diversas vezes, mas, a resposta que obteve foi sempre a mesma. “Cansamos de pedir ajuda para fazerem essa obra, mas eles [Poder Público] não nos ajuda. Sempre que vamos a Copasa, dizem que é obrigação da Prefeitura. Aí vamos à Prefeitura e dizem que tem que olhar com a Copasa. É um jogo de empurra-empurra”, afirmou.

A reportagem procurou a Prefeitura de Juatuba e a Copasa para falarem sobre a situação, mas até o fechamento dessa edição, a reportagem não havia recebido retorno.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui