Mototaxista recupera carteira e dinheiro perdidos

0
483

Tem histórias que, quando contadas, trazem esperança de dias melhores e mais humanidade a todos. Elas acontecem, sem planejamento ou intenção, e viram referência. Exemplo disso ocorreu na semana passada em Mateus Leme. Valdirene de Andrade é mototaxista e estava trabalhando quando perdeu sua carteira em uma corrida. Desesperada, ela buscou ajuda nas redes sociais, para que quem encontrasse a carteira pudesse devolver pelo menos os documentos.

Nesse mesmo período, o açougueiro Adélio Lima caminhava quando viu o objeto jogado na rua. Ele contou que a carteira estava aberta e logo ele viu os documentos. Ele levou o objeto com ele e foi atrás do dono. Logo ele soube da campanha de Valdirene e marcou a devolução. Junto com os documentos estavam R$ 700 em dinheiro, também recuperados em sua totalidade.

“Meus pais me ensinaram que sempre que você acha uma coisa que não é sua, você tem que devolver. A gente tem que fazer o melhor para as pessoas, fazer o que tem que ser feito com honestidade. Sempre você vai ter sua recompensa sem precisar tirar nada de ninguém”, destacou Adélio.

A Polícia Militar orienta que, em caso de perda de documentos, é importante registrar um boletim de ocorrência, pois, caso os objetos sejam encontrados, o dono será avisado. Já para quem encontra objetos perdidos, deve-se levá-los até a delegacia mais próximo ou a uma agência dos Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 1 =