Natal Solidário do Instituto Corujinha vai presentear duas mil crianças

0
385

Chegado mais um final de ano é o momento também dos voluntários do Instituto Corujinha arregaçarem as mangas para uma de suas mais importantes campanhas: o Natal Solidário. A iniciativa já ocorre há nove anos e torna mais feliz esta data para milhares de crianças de bairros carentes de Mateus Leme. Este ano, a entrega dos presentes será feita no próximo sábado, 19, e a população do município está convidada a participar.

O Instituto Corujinha é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2012, por um grupo de amigos que organizou pela primeira vez a campanha de Natal da cidade. Em 2019, foram mais de cinco mil itens distribuídos, entre guloseimas e brinquedos. A associação não tem ligação político-religiosa e, além da ação de Natal, também realiza a Campanha do Agasalho e ações de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Em 2020, mesmo com a pandemia, as atividades do grupo não foram interrompidas e, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Mateus Leme (Aciaps), houve distribuição de mais de 100 cestas básicas, organizadas com alimentos doados pela comunidade, e também mais de mil máscaras de proteção contra a Covid-19.

Para a 9ª edição do Natal Solidário, mesmo com as medidas restritivas por causa da pandemia, a expectativa é muito grande, conta o presidente do Instituto Corujinha, Marcus Júnior Diniz. “Esse ano, o Natal Solidário será um pouco diferente por causa da Covid e vamos adotar cuidados maiores com as equipes de voluntários chegando antes aos locais de distribuição para higienizar a mão das crianças, organizar filas e evitar aglomeração. Mesmo com as medidas restritivas em vigor, não poderíamos deixar de fazer o evento, pois o projeto é importante e ajuda muita gente”, salienta.

A pandemia também deve interferir na quantidade de pessoas que participa da entrega dos presentes. Marcus Júnior explica que nos anos anteriores entre 70 a 100 pessoas se dividiram para distribuir as doações em toda cidade. Neste ano, esse número não deve ultrapassar 50. Mesmo assim, segundo ele, o menor número de voluntários não vai interferir na quantidade de crianças beneficiadas. A previsão é que nesta edição, aproximadamente duas mil crianças sejam contempladas. Quem quiser contribuir com a iniciativa pode entrar em contato com o Instituto Corujinha pelos telefones (31) 99239 1622 e (31) 99509 4298.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + 4 =