Nova versão do ‘Pardal’, aplicativo recebe denúncias sobre eleições

0
517

Criado para receber denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais em 2014, o aplicativo “Pardal” foi atualizado esta semana e na nova versão, vai possibilitar um detalhamento maior da denúncia apresentada pelo cidadão.

Para informar sobre possíveis irregularidades, além da foto comprovando o ato, o usuário deverá enviar um relatório, demonstrando qual anormalidade deve ser apurada. Quando as denúncias tratarem de outro tema que não seja a propaganda eleitoral, o aplicativo vai oferecer o contato da ouvidoria do Ministério Público de cada localidade do cidadão. O aplicativo vai disponibilizar também um link específico para que as denúncias sejam enviadas ao Ministério Público Eleitoral de cada unidade da Federação.

A ideia é facilitar o trabalho de apuração por parte dos tribunais regionais eleitorais e do Ministério Público Eleitoral, que podem contar com os cidadãos para atuar como fiscais e ajudar a combater a corrupção no processo eleitoral. A nova versão do “Pardal” estará disponível a partir deste domingo (27), quando começa a propaganda eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 1 =