Novos nomes e figuras já conhecidas na política entre os vereadores eleitos

0
1273

Uma das grandes expectativas das eleições em 2020 era a possibilidade de renovação do Legislativo e, em muitas cidades, isso acabou se tornando realidade com a vitória de novatos na política. Para o mandato 2021/2024, Juatuba terá cinco novos vereadores, enquanto Mateus Leme terá oito, afinal o município aumentou o número de cadeiras para 11.

Em Juatuba, os atuais vereadores Alex Martins, Cosme Oliveira – suplente do Dr. Jorge Mello – e Mário Neto não tentaram a reeleição. Já Wellington Pinheiro não retornará à Câmara, pois tentou a vaga de prefeito neste ano, e Alexandre Avelar não teve votos suficientes para se reeleger.

A situação em Mateus Leme foi de mais derrotas para quem já está no Legislativo. Os vereadores João Victor Braz (João da Onça), Luzimar “Mazinho” de Castro, José Edson (Edinho do Som), Ricardo Moreira (atual presidente da Câmara) e Reginaldo Teixeira, não conseguiram a reeleição. Mesmo preso, Reginaldo terminou o pleito como primeiro suplente do Solidariedade, já que teve 349 votos. Cristiano Oliveira e Noêmia Carvalho (suplente recém-empossada de Reginaldo) não se candidataram.

JUATUBA

Vanessão (Republicanos) – 646 votos

Vanessa Elisabeth dos Santos tem 38 anos e exercerá agora seu primeiro mandato como vereadora. Conhecida na cidade, ela trabalha no pronto atendimento municipal como técnica de enfermagem. Foi a segunda mais votada entre os candidatos.

Marcos Leiturista (Solidariedade) – 507 votos

Marcos Henrique Pereira dos Reis tem 52 anos e é leiturista da Copasa. Se candidatou pela primeira vez em 2016, quando terminou a eleição como suplente. Desta vez, foi o quarto mais votado na cidade.

Messias Leão (Solidariedade) – 404 votos

Messias Gomes Leão tem 50 anos e disputou sua quarta eleição. Foi eleito pela primeira vez em 2008.

Cidinho (PDT) – 358 votos

Alcides Osório da Silva, o Cidinho, é empresário e é bem conhecido na política juatubense. Já exerceu o cargo de vereador e foi vice-prefeito no mandato da ex-prefeita Valéria Santos.

Marlene do Espetinho (Patriota) – 309 votos

Marlene de Oliveira Pinto Silva disputou sua segunda eleição. Aos 62 anos, a gerente ficou como suplente em 2016 e agora assume uma cadeira no legislativo.

REELEITOS

Ted (PSD) – 728 votos

Kellissander Saliba Santos, o Ted, tem 44 anos e está em seu quinto mandato como vereador. Ele foi mais uma vez o mais votado entre os candidatos. Atualmente, integra a mesa diretora do Legislativo.

Léo da Padaria (PSD) – 621

Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira, mais conhecido como Léo da Padaria, tem 36 anos e vai para seu segundo mandato na Câmara. Cotado inicialmente para vaga de prefeito, Léo já tentou o cargo Executivo em 2019 na eleição suplementar de Juatuba.

Jurandir (Republicanos) – 492 votos

Jurandir Barroso dos Santos tem 47 anos e é o atual presidente da Câmara de Juatuba. Ele está em seu quarto mandato como vereador e também tentou a vaga de prefeito em 2019 na eleição suplementar.

Eltinho da Agência (Patriota) – 343 votos

Elton dos Reis tem 43 anos e irá para seu segundo mandato na Câmara. Ele já havia disputado eleição em 2012, mas acabou como suplente. Atualmente, também é parte da mesa diretora do Legislativo.

MATEUS LEME

Batata (Avante) – 406 votos

Wellington Francisco de Moura, o Batata, tem 48 anos e exercerá seu segundo mandato. Ele foi vereador pela primeira vez entre 2013 e 2016, e marcou por sua postura denunciativa e fiscalizadora.

Barrão (Solidariedade) – 379 votos

Wolney Jorge da Silva, o Barrão, tem 35 anos e é um dos novatos do Legislativo de Mateus Leme. Essa foi sua primeira eleição.

Renata Assistente Social (PV) – 367 votos

A assistente social Renata Mendes da Silva tem 43 anos e é experiente no processo eleitoral. Foi candidata em 2012 e 2016, quando ficou como suplente. Além disso, participou da disputa pela vaga no Executivo em 2008 como candidata a vice-prefeita de Dr. Sílvio.

Dr. Aldair (PTC) – 319 votos

Aldair José Guimarães é advogado e tem 40 anos. Já tentou se eleger em 2008, quando terminou o pleito como suplente.

Chico da Venda (PMN) – 312 votos

Francisco José de Brito, mais conhecido como Chico da Venda, tem 43 anos, é comerciante e já fez parte da Câmara como vereador.

Guilherme do Depósito – Gangorra (PTC) – 310 votos

Guilherme Henrique Oliveira da Silva será o vereador mais jovem de Juatuba nesta legislatura. O vendedor tem 27 anos e esta foi sua primeira eleição.

Irene (PP) – 304 votos

A advogada Irene Maria de Oliveira tem 67 anos e exercerá pela primeira vez o cargo de vereadora. Ela foi candidata em 2012, quando ficou como suplente.

Paulo Cezinha da Padaria (Republicanos) – 218 votos

Paulo Cesar Rosa Alves tem 52 anos e é padeiro. Assim como outros colegas de Câmara, está também foi sua primeira eleição.

REELEITOS

Pretinho do Hospital (PP) – 508 votos

Arilton Gaudêncio Santigo, o Pretinho do Hospital, tem 56 anos e está em seu quarto mandato como vereador, sendo mais uma vez o candidato mais votado da cidade. Conquistou sua primeira vaga no Legislativo em 2004 e em 2008 tentou a eleição como vice-prefeito de Roberto Pinheiro.

Lúcio Madureira (Avante) – 388 votos

Lúcio Gonçalves Madureira tem 54 anos e está em seu terceiro mandato. Se candidatou pela primeira vez em 2012 e hoje também é membro da mesa diretora da Câmara.

Zé Ronaldo (Republicanos) – 312 votos

José Ronaldo da Silva Lopes está em seu segundo mandato. Ele tem 43 anos e foi candidato pela primeira vez em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 3 =