PM registrou queda de 28% nos furtos em Juatuba em 2020

0
472

A Polícia Militar de Juatuba divulgou nesta semana o balanço das operações no ano passado. O município, considerado rota de fuga, especialmente para o roubo de cargas, teve melhora significativa nos índices de furtos, crimes violentos e recuperação de veículos subtraídos.

De acordo com os dados divulgados, ao longo de todo o ano passado, foram atendidas mais de quatro mil ocorrências de naturezas diversas. A partir das ações de patrulhamento e atendimento à população, foram realizadas 588 prisões e apreensões, que culminaram no recolhimento de 33 armas de fogo e remoção de 269 veículos em situação irregular.

Entre as principais incursões realizadas pelo 3º Pelotão de Juatuba estão a operação Excalibur, que buscou coibir homicídios na cidade e a operação Viribus Legis contra crimes de furto e tráfico de drogas. Tudo isso refletiu nos números. Os casos de furto caíram 28% em relação a 2019 e os crimes violentos, como homicídio, roubo, estupro, também reduziram 24% em comparação aos 12 meses anteriores.

O reforço no patrulhamento e nas atividades são fatores decisivos para os resultados, conforme conta o comandante do 3º Pelotão, tenente Renato Alves. “Atribuo às operações preventivas e repressivas desempenhadas na cidade, assim como todo trabalho sinérgico desenvolvido pela equipe do 3⁰ Pelotão. Ressalto que a parceria entre os órgãos de segurança pública, assim como aproximação do cidadão com a Polícia Militar é de suma importância para promoção da ordem pública, como tem ocorrido, desde 2018, com números expressivos de redução criminal acumulada”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − doze =