Polícia Civil de Mateus Leme inaugura nova sede

0
2426

Depois de anos de espera, a Delegacia da Polícia Civil de Mateus Leme finalmente ganhou novo endereço. A mudança trará muitos benefícios aos servidores da segurança da cidade, além de melhorar também o atendimento à população. A titular da unidade, delegada Ligia Barbieri Mantovani, destacou que a mudança é fruto de um trabalho em conjunto de policiais civis e sociedade. A delegacia agora está localizada na Rua Thomaz de Andrade, 707, Centro.

Segundo a delegada, o processo de troca da sede está há anos no papel e acabou parado. Quando ela assumiu a 2ª Delegacia de Mateus Leme em abril, diante da necessidade de melhores instalações, o processo foi reaberto e formalizado o que era necessário para efetivar a transferência. A delegada também aproveitou a ocasião da inauguração para agradecer a equipe da delegacia, ressaltando que o trabalho só foi possível devido a dedicação de todos, sobretudo da investigadora Marina Braz, lotada na Delegacia Regional em Juatuba, que desempenhou incansáveis esforços para a concretização do projeto.

A nova sede tem ambiente mais amplo, salas individuas para a equipe, além de ser mais segura, acessível e melhor organizada. “Temos trabalhado para melhorar a prestação de serviço e os resultados já são nítidos. Em menos de seis meses, foram concluídos e remetidos à justiça mais de 500 procedimentos e quem ganha é a população. Com a nova instalação teremos uma estrutura para investigações mais complexas e um trabalho técnico investigativo de qualidade”, detalhou Lígia.

O chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, delegado-geral César Augusto Monteiro, parabenizou a delegada e a equipe pela iniciativa e empenho em buscar mudanças, visando a melhoria do ambiente de trabalho. O evento contou com a presença do superintendente de planejamento, gestão e finanças, delegado-geral, Fernando Dias da Silva, o delegado-assistente da Polícia Civil, Rodrigo de Macedo Bustamante, o juiz, Eudas Botelho, o promotor, Rodrigo Otávio Mazieiro, o chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, delegado-geral César Augusto Monteiro, o delegado regional em Juatuba, Sérgio Fernandes Ferreira, o comandante da 2ª região de Polícia Militar, coronel Alexandre Alves Gontijo, além dos delegados de Betim, Juatuba e São Joaquim de Bicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 3 =