Polícia cumpre mandado em Juatuba em operação contra fraude a licitação

0
961

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã de quarta-feira, 07, nove mandados de busca e apreensão durante operação que investiga fraudes a licitações em contratos da Prefeitura de Contagem. Além de Juatuba, ocorreram buscas em Belo Horizonte, Contagem, Lagoa Santa e Santa Luzia, todos municípios da região metropolitana.

A operação denominada “Caronte” faz parte do inquérito que investiga possíveis crimes de fraudes a licitações, corrupção ativa e passiva em contratos, e está sendo coordenada pelo Núcleo de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais (Nupac) com foro por prerrogativa de função.

Os alvos são empresários, funcionários públicos municipais e agentes políticos. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos nem das empresas suspeitas dos crimes. Durante os trabalhos policiais, foram apreendidos documentos, agendas, computadores, celulares e anotações em residências de investigados e empresas. Participaram da ação 40 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores, incluindo a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + nove =