Polícia Militar isola “Pracinha dos Correios” em Mateus Leme

0
293

Idosos que frequentavam o local foram orientados a ficar em casa, em decorrência do COVID-19

Inseridos e protagonistas dos esforços contra a propagação do COVID-19, nesta semana, a Polícia Militar de Mateus Leme, esteve na “Pracinha dos Correios”, onde há diariamente, um grupo de idosos que se encontram para para bater papo e jogar baralho.

Tendo em vista que a grande maioria dos frequentadores do local conta com 60 anos ou mais, dentre eles os conhecidos “Mário Toco” e “Zico batateiro”, a PM realizou um trabalho de conscientização e orientação, passando dicas de como se proteger contra o novo Coronavírus e solicitando aos idosos que ficassem em casa. De acordo com a Polícia, os agentes de segurança foram bem recebidos e as recomendações foram atendidas. “Explicamos a eles que, por mais inocente que pareça, o fato de estarem ali, juntos, pode fazer com que o vírus se propague com mais rapidez por toda a cidade, principalmente no seio de suas famílias. Com este exemplo, pedimos a todos que façam o mesmo com seus parentes e amigos idosos: convençam-nos a ficar em casa”, afirmou o tenente Hugo Magalhães.

Após a ação, a praça foi lacrada para que os demais, com quem porventura a polícia não teve contato, saibam que, por hora, é melhor não frequentar o local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui