Polícia pede que foliões fiquem atentos e evitem usar celulares

0
623

O celular virou um item obrigatório em qualquer e toda ocasião. Há quem não consiga se desgrudar do smartphone nem para brincar o Carnaval. Aliás, qual a graça de ir para a avenida é não registrar na tela do celular os melhores momentos da folia? Por estar também presente na avenida, o celular virou alvo de bandidos que se aproveitam das aglomerações para agir. Não é à toa que março de 2019, época do carnaval, foi o mês que liderou os registros de ocorrência envolvendo aparelhos celulares. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, foram 5.797 aparelhos roubados ou furtados. 

O Tenente Hugo Magalhães, da Polícia Miliar de Mateus Leme, confirmou que  o esquema de segurança contará com cancelas e revista dos foliões.  “Este esquema tem funcionado muito bem e garantido os excelentes resultados de todos os últimos eventos, os quais somaram números baixíssimos de crimes”, disse.

Uma das principais orientações para garantir a segurança é ter prudência para usar o celular. É importante o folião ficar atento e evitar expor o celular quando for fazer uma ligação ou registrar de imagem. Essa pode ser a oportunidade perfeita para ladrões de plantão e por isto, caso vá fotografar, peça também aos amigos que fiquem de olho enquanto a foto é tirada, quanto mais pessoas atentas melhor, lembrando ainda as muitas alternativas para o transporte do telefone, como porta-celulares de pendurar no pescoço, ou doleiras, que ficam junto ao corpo.

A orientação é que os foliões devem sempre sair de casa com o número de identificação global, IMEI, do celular anotado. Dessa forma, caso necessário, o aparelho poderá ser boqueado. Para saber o IMEI do seu celular basta digitar o código *#06#.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 1 =