Polícia recupera cargas de poltronas e sapatos roubadas na BR-262

0
599

A Polícia Civil conseguiu recuperar duas cargas roubadas na BR-262 no início deste mês. O material foi encontrado em uma fazenda em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte e, entre o material roubado, estão três mil caixas de calçados (com 12 pares em cada caixa) e 160 poltronas. Ambas as cargas recuperadas estão avaliadas em cerca de R$400 mil.

De acordo com informações de polícia, o primeiro crime ocorreu em Juatuba, quando um caminhão carregado com poltronas vinha do Paraná com destino a Belo Horizonte. O veículo foi interceptado por criminosos armados que levaram a carga de aproximadamente R$ 70 mil em poltronas. Já o segundo roubo ocorreu no trecho da rodovia próximo a Pará de Minas. Outro caminhão, desta vez carregado com sapatos, havia saído de Nova Serrana com destino ao Rio de Janeiro, quando foi parado na BR-262. Nas duas ações, os motoristas foram mantidos reféns e ameaçados pelos criminosos com uma arma de fogo.

Ao tomar conhecimento do roubo da carga de sapatos, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas (Depatri) foi até o local da ocorrência. Menos de 24 horas após o início das investigações, os policiais conseguiram localizar a fazenda onde os materiais estavam armazenados.

“Alguns suspeitos foram identificados e fazem parte de uma associação criminosa responsável por diversos roubos de cargas na região metropolitana de Belo Horizonte. A partir de agora, serão reunidos indícios concretos, aptos a subsidiar medidas restritivas de liberdade dos mesmos”, explicou delegado chefe da Divisão Operacional do Depatri, César Matoso. As cargas foram devolvidas às empresas responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − onze =