População reclama que faltam pediatras em Mateus Leme

1
993
Imagem Ilustrativa

Hospital Santa Terezinha não tem especialidade e clínicos atendem as crianças

Uma mãe, que não quis se identificar, procurou a reportagem do Jornal para denunciar que em Mateus Leme há apenas um pediatra para atender em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e que a maior parte dos consultórios particulares não aceita convênios. Ela diz que as consultas nas UBS chegam a demorar três meses e que a situação fica ainda mais difícil porque os pais que buscam atendimento particular para os filhos, não podem utilizar os convênios médicos. A equipe do JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME encontrou em contato com cinco consultórios na cidade e, três não aceitam convênios.

Em contato com as UBS, a reportagem foi informada que para o encaminhamento pediátrico, é preciso, primeiro, um atendimento clínico no local. Já, em contato com o Hospital Santa Terezinha, nossa reportagem foi informada que a instituição não tem pediatra, mas os clínicos realizam atendimentos em crianças. A administração da fundação foi procurada para saber o motivo da ausência da especialidade no corpo clínico, entretanto até o fechamento desta edição não houve retorno.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme tem atendimentos pediátricos às terças e quintas-feiras, das 7h às 19h.

1 COMENTÁRIO

  1. Bnoite, passando para cumprimentar o autor da notícia…
    “Faltam pediatras em MATEUS LEME” .
    Parabéns pelo JEITO inteligente e Neutro de RETRATAR UMA NOTÍCIA!..Ao contrário da Maioria, podemos entender as partes sem tomar partido.
    É disto que o POVO precisa. A notícia exatamente como é!

    SUCESSO!@🌟🌟

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui